O festival também anunciou três novas categorias para o próximo ano, sendo uma delas criador de conteúdo e duas outras de branding

O D&AD Awards anunciou nesta quarta-feira (6) quem serão presidentes de júri para a premiação em 2025 e dois brasileiros estão na lista! Além disso, também três novas categorias foram anunciadas, sendo uma para criador de conteúdo e duas outras de branding.

A nova categoria de criador (creator content) premiará a criatividade de influenciadores e criadores para alcançar sucesso para as marcas, com Karl Haddad, diretor do global creative lab do TikTok, como presidente do júri.

Já o branding foi dividido em duas novas categorias distintas: nova identidade de marca (new brand identity)  e atualização de identidade de marca (brand identity refresh). De acordo com a premiação, a divisão foi feita pelo alto número de inscrições recebidas em anos anteriores, que foram mais de 900 em 2024.

Fred Gelli é um dos brasileiros participantes da premiação. O fundador e CEO da Tátil Design será presidente de júri da nova categoria brand identity refresh. Além dele, o brasileiro Marco Giannelli 'Pernil', CCO da AlmapBBDO, será presidente de júri da categoria marketing digital.

'Pernil', CCO da AlmapBBDO, e Fred Gelli, CEO da Tátil Desing

“Estamos no meio de uma mudança no marketing que todos estávamos esperando. Mais do que nunca, criadores estão moldando narrativas únicas para marcas, conectando-se com o público de maneiras novas e envolventes. Estou honrado em ser o primeiro presidente do júri da nova categoria para criador de conteúdo, que reconhece essa nova onda de criatividade”, disse Karl Haddad.

Em 2024, o D&AD Awards obteve recorde de inscrições, recebendo mais de 12 mil peças de 78 países e resultando na distribuição de 651 Pencils.