O festival também anunciou três novas categorias para o próximo ano, sendo uma delas criador de conteúdo e duas outras de branding
O D&AD Awards anunciou nesta quarta-feira (6) quem serão presidentes de júri para a premiação em 2025 e dois brasileiros estão na lista! Além disso, também três novas categorias foram anunciadas, sendo uma para criador de conteúdo e duas outras de branding.
A nova categoria de criador (creator content) premiará a criatividade de influenciadores e criadores para alcançar sucesso para as marcas, com Karl Haddad, diretor do global creative lab do TikTok, como presidente do júri.
Já o branding foi dividido em duas novas categorias distintas: nova identidade de marca (new brand identity) e atualização de identidade de marca (brand identity refresh). De acordo com a premiação, a divisão foi feita pelo alto número de inscrições recebidas em anos anteriores, que foram mais de 900 em 2024.
Fred Gelli é um dos brasileiros participantes da premiação. O fundador e CEO da Tátil Design será presidente de júri da nova categoria brand identity refresh. Além dele, o brasileiro Marco Giannelli 'Pernil', CCO da AlmapBBDO, será presidente de júri da categoria marketing digital.

“Estamos no meio de uma mudança no marketing que todos estávamos esperando. Mais do que nunca, criadores estão moldando narrativas únicas para marcas, conectando-se com o público de maneiras novas e envolventes. Estou honrado em ser o primeiro presidente do júri da nova categoria para criador de conteúdo, que reconhece essa nova onda de criatividade”, disse Karl Haddad.
Em 2024, o D&AD Awards obteve recorde de inscrições, recebendo mais de 12 mil peças de 78 países e resultando na distribuição de 651 Pencils.