O nome da ação, que contou com a curadoria da Dionisio.Ag, foi estampado em um muro no Beco do Batman, em São Paulo

A Darwin Seguros lançou uma ação que tem como objetivo dar visibilidade ao machismo e a violência de gênero enfrentada pelas mulheres no trânsito, intitulada Yes, She Drives.

A campanha contou com a curadoria da Dionisio.Ag e teve início no dia 27 de fevereiro com uma intervenção urbana, próxima ao Beco do Batman, localizado em São Paulo.

A fachada de um muro foi estampada com tweets sobre mulheres que passaram por diversas situações de desrespeito ao volante. Na sequência, a artista paulista Amina assinou o gravite com a frase que dá nome à ação.

"Como marca, nós invertemos a lógica. Em vez de ensinar as pessoas sobre seguros, queremos instruir o mercado sobre as pessoas. Mais do que vender o produto, desejamos ser parte da solução dos problemas sociais. Das 26 milhões de Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) emitidas no estado de São Paulo, apenas 37% são de mulheres e quando olhamos para os depoimentos colhidos para a ação, fica claro o porquê. A Yes, She Drives surgiu para trazer reflexão, indignação e atitude frente a esse problema enfrentado diariamente por milhões de mulheres”, afirmou Marcelo Balas, head de marketing da Darwin Seguros.

Para aquecer o debate, a marca convidou quatro influenciadoras digitais, sendo elas Karen Jonz, Tainá Muller, Camila Lopes e Ryane Leão, para contar suas vivências no trânsito e incentivar mais mulheres a participarem do movimento.