Lore Improta dá vida ao Movimento Poise, com coreografia que traz exercícios pélvicos para a rotina das mulheres

Poise, nova marca da Kimberly-Clark voltada para protetores de escapes de urina, estreia campanha no Brasil. Criada pela David, a ação convida mulheres a falarem sobre o tema sem tabu — algo que faz parte da rotina de muitas mulheres e pessoas que menstruam — e apresenta o ‘Movimento Poise’, iniciativa que mistura dança e saúde.

A campanha é estrelada por Lore Improta, que usa seus perfis nas redes sociais para ensinar uma coreografia inspirada em movimentos da fisioterapia pélvica — prática que ajuda a fortalecer a musculatura e prevenir os escapes de urina. A ideia foi desenvolvida com apoio da MField, especializada em influenciadores, e contou com a validação da fisioterapeuta Laura Della Negra.

“Os movimentos ajudam a trazer consciência, flexibilidade e mobilidade para a região pélvica e para áreas que se conectam com ela”, explica Laura.

“Poise chegou para aliviar não só o desconforto dos escapes, mas também toda a carga que muitas mulheres carregam. Essa campanha mostra que elas podem viver — e dançar — à vontade”, afirma Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing de Poise, Plenitud e Intimus.

Além de Lore, participam também as dançarinas Vanessa Lopes e sua mãe, Lica Lopes, Amanda Araujo, Erica Sosa, Juliana Prado e Monique Dias — as influenciadoras publicaram suas versões da coreografia ao som de ‘Ombrinho’, do MC Lukkas.

“As pessoas já dançam no TikTok só por diversão — então por que não incluir um benefício extra? No nosso trabalho de estreia para a marca, criamos a primeira dança com movimentos pélvicos que ajudam na qualidade de vida das mulheres”, diz Fabrício Pretto, ECD da David.