Iniciativa da associação reúne líderes de marketing, dados e mídia com o objetivo de melhores práticas para o segmento

A MMA apresentou ao mercado o Retail Media Club, think tank brasileiro dedicado a aprofundar conhecimento, insights e melhores práticas sobre retail media.

O projeto tem apoio de Mercado Ads.

Com líderes de marketing e abordagem colaborativa, o Retail Media Club tem o objetivo de gerar insights aplicáveis que fortaleçam o papel do canal no planejamento de mídia.

Este é o primeiro entregável do Media e Data Board, novo board da MMA que será revelado em breve e é formado por líderes dessas áreas em diferentes segmentos.

O objetivo do Retail Media Club é impulsionar resultados reais para toda a indústria através de uma série de iniciativas, como pesquisa, playbook, videocasts, encontros, conteúdo, networking, artigos e entrevistas.

Os temas debatidos nas diferentes frentes do projeto incluem etapas de funil, data insights, plataformas, investimento, ROAS, Retail Marketing Mix, entre outros.

O primeiro encontro presencial reuniu profissionais de 25 empresas que fazem parte do ecossistema brasileiro: AlmapBBDO, Bauducco, BETC Havas, Danone, Diageo, Galeria, Ginga, Grupo Boticário, Heineken, Jotacom, Kenvue, L'Oréal, Mondelez, Nestlé, Pernod Ricard, Pinterest, Pepsico, Publicis, Reckitt, Seara, Stellantis, Unilever, WMcCann, W+K  e W3haus.

Na ocasião, a MMA apresentou em primeira mão uma pesquisa inédita, feita a partir de mais de 400 respondentes e dezenas de entrevistas com profissionais do mercado. O levantamento foi apoiado pelo Mercado Ads e realizado  pela Hibou Pesquisa & Insights. O documento será revelado no MMA Innovate Brasil 2025, no próximo dia 29, no Transamerica Expo, em São Paulo.

“A MMA, como a maior comunidade de líderes de marketing e mídia da América Latina, tem a responsabilidade de criar oportunidades para o desenvolvimento de conhecimento e evolução de temas que impactam a indústria, como o retail media. Já falamos sobre isso em nossos eventos há sete anos e este é mais um passo para fazer o mercado crescer de forma sustentável e madura”, diz Fabiano Lobo, CEO Latam da MMA.