Pesquisa da Logan ainda aponta que 72% dos jovens de 12 a 17 anos está presente em canais online e influenciam ativamente as decisões de compra

A Logan publicou um estudo com o objetivo de identificar os principais canais que impactam diferentes perfis de consumidores para auxiliar marcas em suas estratégias para o Dia das Crianças.

De acordo com o levantamento, pais entre 25 e 45 anos representam cerca de 30 milhões de indivíduos, destes, cerca de 60% deverão comprar produtos em lojas físicas, porque preferem experiências que permitam tirar dúvidas, experimentar os produtos e receber retornos pessoais dos vendedores e, aproximadamente 68% consomem algum conteúdo em TVs conectadas e praticamente quase sua totalidade é exposta a algum tipo de mídia exterior.

Aproximadamente 72% dos jovens de 12 a 17 anos está presente em canais online e influenciam ativamente as decisões de compra, segundo a pesquisa. Além disso, 75% consomem conteúdo em TVs conectadas e são impactados por mídia exterior.

Já entre as pessoas com 60 anos ou mais, cerca de 70% desse grupo realiza sua compras presencialmente, enquanto 40% consome conteúdo em TVs conectadas.

"Esses dados oferecem uma base sólida para que anunciantes personalizem suas campanhas de acordo com as preferências de cada público, proporcionando uma comunicação mais efetiva e experiências de compra relevantes", diz Fábio Sant'Anna, head de vendas da Logan Brasil.

Crédito: Foto de Victoriano Izquierdo na Unsplash