Campanha "Cheio de vida" apresenta nova estratégia de padronização

A Del Valle implementa uma nova estratégia de padronização de identidade visual. Pela primeira vez em seus 77 anos de história, promove uma experiência unificadora em todos os seus mercados numa reestruturação global, manterá os nomes locais, mas com nova identidade visual padrão em todo o mundo, harmonizando seu portfólio global de sucos ao lançar a campanha “Cheio de vida”.

Uma das protagonistas do portfólio da The Coca-Cola Company, Del Valle possui diferentes nomes em mais de 100 mercados globais. Por exemplo, nos Estados Unidos, se chama Minute Maid; na Europa e na África, Cappy, e é Del Valle na América Latina.

No Brasil, este novo conceito, “Cheio de vida”, começou a ser comunicado no mês de julho, e, em outubro, as embalagens de alguns produtos do portfólio no país já passarão a adotar o visual repaginado e vibrante proposto para este novo momento da marca. A iniciativa visa a refletir o novo propósito de Del Valle de ajudar as pessoas, em qualquer lugar e hora, a se sentirem vivas, e fazer da marca um símbolo de vitalidade, positivismo e energia.

A identidade e a campanha levaram dois anos para serem desenvolvidas e foram realizadas com a colaboração das agências globais Jones Knowles Ritchie, Grey, VMLY&R Commerce Landor&Fitch e Transcompany e serão apresentadas por meio de uma experiência 360° que varia de acordo com cada mercado e pode incluir publicidade digital nas ruas, televisão, vídeos online, conteúdos em redes sociais e ativações em territórios.

“Desde o início fomos evoluindo para poder oferecer um produto altamente apreciado pelas diferentes gerações. Atualmente, milhões de pessoas em todo o mundo desfrutam de nossos sucos no café da manhã, nas refeições ou nas pausas do dia a dia”, disse Carmen Méndez, líder da categoria de nutrição da Cola-Cola Latam. E ainda acrescentou: “Tínhamos a sensação de que a família Del Valle deveria ser criada como o ícone que ela representa. Com esta evolução, estamos pensando na marca com base em uma abordagem mais holística e abrangente, desenvolvendo um sistema global de design flexível que se concentra no que faz da Del Valle uma marca exclusiva, definindo e desenvolvendo nossas características diferenciadas para que sejam adotadas localmente e, assim, os consumidores possam se conectar em todo o mundo”.

A nova identidade da marca Del Valle, que se estende a toda a comunicação e apresentação visual da marca, adota uma abordagem elegante e exclusiva para satisfazer as necessidades dos consumidores, descrevendo ingredientes, cores, ilustrações e as características diferenciadas do produto.

“Sabemos que beber um suco não está apenas relacionado e limitado ao sabor: experimentar sabores, cores e texturas faz parte das sensações que as pessoas têm ao beber Del Valle. Isso os faz sentir bem. E é isso que escolhemos transmitir visualmente e por meio de nossas comunicações mundiais, refletindo perfeitamente a missão da nossa marca para cada pessoa, em cada lugar e em cada momento, para que se sintam bem num momento em que isso é mais necessário do que nunca”, finaliza Méndez.