Ricardo Lima, o Dolla, volta ao Brasil com o desafio de liderar o pensamento e processo criativo da agência
A Dentsu Creative anunciou a chegada de Ricardo Lima, mais conhecido como Dolla, como novo chief creative officer (CCO).
O executivo, ex-ECD na VMLY&R de Milão, está preparando o seu retorno ao Brasil em janeiro de 2024 e, na agência, terá o desafio de liderar todo o pensamento e processo criativo para marcas como Ajinomoto, Canon, Chevrolet, Japan House SP, L'Oréal e Nissin, entre outras, gerindo estratégias de comunicação e soluções de negócio que combinem o mix de tecnologia, dados, cultura, comportamento e experiência do consumidor.
"É um novo começo para mim e para Dentsu, quero fazer o melhor mix do que aprendi trabalhando fora com a cultura de trabalho brasileira. Uma agência global como a Dentsu precisa ter objetivos e ambições globais em todos os níveis, trabalho, reconhecimento e crescimento. Vamos trabalhar com cada cliente para atingir esses objetivos", afirmou Dolla.
Formado em publicidade pela ESPM e com 20 anos de experiência, Dolla começou sua carreira no Rio de Janeiro onde teve passagens pela NBS e Artplan. Em São Paulo, trabalhou na Africa, Talent, Lew'Lara\TBWA e BETC/Havas, além da própria VMLY&R.
Na França desde 2017, o criativo criou e liderou a primeira campanha global de marca de Colgate, que resultou no Leão de Creative Strategy em Cannes no ano de 2022. Também pela VMLY&R/Red Fuse, conquistou os três primeiros Leões da operação com duas diferentes campanhas (Protex e Colgate Whitening).
"Nosso modelo operacional com simplificação dos negócios e eficiência de gestão com foco no crescimento dos clientes, tem como uma das cinco práticas fundamentais, a criatividade. A chegada do Dolla nos fortalece na geração de novas ideias, novas maneiras de fazer as coisas, na criação de novas oportunidades de mídia, e no uso de novas tecnologias para apoiar o crescimento dos clientes", completou Tiago Vargas, managing director da Dentsu.