Ação social ‘Apito solidário’ conta com parceria da NSports e apoio da CBF

O Desimpedidos, marca de conteúdo esportivo da NWB, lançou nesta segunda-feira (22) a campanha ‘Apito solidário’, que mobiliza torcidas da Série B do Brasileirão em uma competição pela maior quantidade de doações de sangue e plaquetas. A iniciativa conta com parceria da NSports, apoio da CBF e adesão dos clubes do campeonato, e segue até 16 de novembro.

O projeto propõe uma dinâmica em que cada torcedor que doar sangue deve registrar a declaração em um formulário, indicando o clube que torce. O ranking das torcidas mais engajadas será atualizado durante as transmissões realizadas em parceria com a NSports, que no primeiro turno somaram mais de 15 milhões de visualizações.

“Queremos transformar a energia dos torcedores em solidariedade. A Série B representa todas as regiões do Brasil e pode gerar um movimento capaz de salvar muitas vidas”, afirma Debora Fôlègo, gerente de marketing da NWB.

O Brasil registrava pouco mais de 800 mil doações até maio de 2025, que representa menos de 1% da população. A Organização Mundial da Saúde recomenda que entre 1% e 3% sejam doadores regulares para garantir o abastecimento dos hemocentros.

Para Samir Xaud, presidente da CBF, a campanha reforça o papel social do futebol: “Doar sangue é um dos gestos mais nobres que o ser humano pode proporcionar. A nova gestão da CBF está comprometida com pautas de união e solidariedade”.

(Crédito da foto: Divulgação)