A peça que tem como conceito "É show respeitar a vida no trânsito", idealizada pela Artplan, fala da importância do uso do transporte público

O Detran-SP, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Prodesp, Poupatempo, Metrô e Secretaria de Turismo e Viagens, lançou o "Detran Festival", uma campanha educativa que visa destacar a responsabilidade ao volante.

A peça que tem como conceito "É show respeitar a vida no trânsito", idealizada pela Artplan, fala da importância do uso do transporte público em oportunidades que concentram um grande número de pessoas, como festivais de música.

"A campanha é uma abordagem inovadora para conscientização sobre a direção segura, integrando o sentimento pela música com a responsabilidade viária. Queremos que os participantes do Festival aproveitem a celebração com segurança e façam escolhas conscientes, contribuindo para um trânsito mais seguro e para a preservação de vidas", afirmou Eduardo Aggio, diretor-presidente do Detran-SP.

A ação conta com uma linguagem visual inspirada na comunicação de grandes festivais, com pôsteres espalhados em pontos de contato estratégicos da cidade. Cada um dos pôsteres traz uma mensagem de impacto que conversa com o nome da banda, como "Se beber no show, não volte dirigindo", "Não ultrapasse os limites de velocidade", a fim de estimular o público a se deslocar com segurança durante os dias do evento.

As comunicações estão ativadas em mídias OOH, DOOH, filmes publicitários, além de inserções em rádio, jornal e digital.

O público, igualmente, terá a oportunidade de contemplar as bandas ao vivo, ao longo dos dias do festival, na estação da República, com nomes - The Sobrios, Direção Urbana, The Poupers, Próxima Parada, entre outras – que despertam a atenção e curiosidade das pessoas por meio de canções proprietárias e cujas letras abordam a importância do deslocamento seguro em momentos de grandes aglomerações pela cidade de São Paulo.

A iniciativa, promovida pelo Detran-SP e Prodesp, também conta com totens do Poupatempo nas plataformas do metrô para a solicitação de segunda via de CNH, visto que a incidência por perda de documentos em grandes eventos é mais comum do que se imagina.

"A comunicação é toda embarcada no astral e na atmosfera do festival. A campanha é contemplada nos quatro cantos da cidade e queremos ganhar a atenção do pedestre com música, diversão, serviço e mensagens que estimulam a segurança no trânsito. Se todos os caminhos levam para o maior festival de música que já é referência em arte e cultura de São Paulo, pode ter certeza de que o Detran e seus parceiros ajudarão da melhor forma possível neste trajeto", completou Eduardo Megale, head executivo de Negócios e Operações da Artplan.