Marcas interagem no Twitter para comemorar a data
Hoje, 20 de junho, é o Dia da Série, data criada pelo Universal TV no Brasil em 2020. E para comemorar a ocasião junto aos fãs do conteúdo, grandes canais participam de uma conversa sobre o tema no Twitter do @UniversalTVBR. Parceiros como Globoplay, GNT, Viva, E! Entertainment, Canal Brasil, Sony, AXN, Claro TV, SKY, entre outros, trocaram curiosidades (e novidades) sobre suas séries mais icônicas de forma bem-humorada e com a interação do público.
O @UniversalTVBR, por exemplo, perguntou ao @globoplay qual a indicação deles para o dia, que logo destacou as séries Os Outros, Arcanjo Renegado, Aruanas e Rensga Hits, uma para cada estilo de fã. Eles também aproveitaram e anunciaram a estreia de A Vida Pela Frente, para o dia 22.
Sabia que você ia amar #OsOutros! 😎
— globoplay (@globoplay) June 20, 2023
Como sei que você curte adrenalina, pode maratonar #ArcanjoRenegado.
Pra se inspirar, vem sem medo em #Aruanas.
E pra comfort série, o play tem que ser em #RensgaHits! 🥰
Ah, anota aí que dia 22 vai estrear o seu novo vício: #AVidaPelaFrente!
Já o @eonlinebrasil, trouxe as séries Below Deck e Botched para a conversa.
Hoje não tem tapete vermelho, mas tem programação digna de look de tapete vermelho sim para este #DiaDaSérie perfeito! Temos #BelowDeck a partir das 17h45 e #Botched a partir das 21h25. Vocês não vão perder, né?
— E! Online Brasil (@eonlinebrasil) June 20, 2023
O @UniversalTVBR também brincou com o @canalviva, perguntando se maratonar novela no Dia da Série é válido. O VIVA logo respondeu questionando se os policiais de Chicago PD (um dos sucessos do Universal TV) conseguiriam prender a Nazaré Tedesco, personagem icônica da novela Senhora do Destino, em exibição no VIVA.
Até prenderia, mas nem o Voight conseguiria deixar a Naza na gaiola por muito tempo.
— Universal TV BR (@UniversalTVBR) June 20, 2023
Porque o tempo só a valoriza... 😅😍 pic.twitter.com/vMdOodnXNq
"Séries de TV são um sucesso entre os brasileiros. Em 2022, realizamos a pesquisa 'Eu Em Séries', em que analisava o perfil dos fãs. Descobrimos que 93% dos brasileiros acompanham alguma série. Ou seja, elas têm grande impacto em como nos comportamos, o que sentimos e até no que consumimos. E as grandes marcas sabem disso. É por isso que temos que celebrar este tipo de entretenimento e trazer o público ainda mais para perto dos canais", afirma Gabriel Williams, head de marketing e produto da NBCUniversal no Brasil.
Além de interagir com outros canais no Twitter, o Universal TV também preparou uma programação especial para a semana, com exibição dos episódios preferidos pelos fãs das séries do canal, escolhidos por eles em votação. São episódios de séries como Family Law, Chicago Med, Chicago Fire e Blue Bloods.
(Créditos da imagem: Tech Daily/Unsplash)