Cortex analisou as menções de 70 veículos de imprensa digitais de cobertura nacional, além de mais de 6 mil influenciadores nas redes sociais
O Dia Mundial do Chocolate é celebrado nesta quinta-feira (7). Apesar de não se ter, ao certo, a explicação da escolha da data, a teoria mais reconhecida é de que foi neste dia que o produto desembarcou na Europa, por conta do século XV.
Para celebrar a data, a Cortex montou um ranking, com um índice de 0 a 2, que aponta quais são as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros.
A Lacta, do grupo Mondelez, foi apontada como a marca mais citada espontaneamente pelos brasileiros, com 1,8. Dentro do portfólio da marca, estão os chocolates Diamante Negro, Bis, Sonho de Valsa, Laka, Shot e Amandita.
O segundo lugar ficou para a Cacau Show, com 1,5, seguida por Nestlé (1,18), Hershey's (0,7), Lindt (0,5), Milka (0,4), Ferrero Rocher (0,3) e Garoto (0,3).
Durante o primeiro semestre de 2022, a empresa analisou as menções realizadas por 70 veículos de imprensa digitais de cobertura nacional, especializada e regional, além de mais de 6 mil influenciadores nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube).