Campanha conta com um plano robusto de mídia, materiais em ponto de venda e conteúdos em redes sociais e podcasts

A Diageo lançou a campanha “Qual o seu drink?”, que convida os brasileiros a conhecerem e explorarem a versatilidade e facilidade no preparo de drinks.

A campanha começou na última sexta-feira (28), com o lançamento da minissérie “Happy Hour com Mariana Ximenes”, exibida no GNT e no Globoplay, apresentada por Mariana Ximenes, que traz encontros, bate-papos divertidos e muito conteúdo sobre coquetelaria.

A Diageo atuou como consultora e curadora, participando ativamente da construção da série e trouxe suas principais marcas para apresentar ao público. Cada um dos 13 episódios conta com convidados especializados e celebridades.

O programa “Happy Hour com Mariana Ximenes” é exibido no GNT e no Globoplay (Divulgação)

“O Happy Hour com Mariana Ximenes é a primeira grande iniciativa de ‘Qual o seu Drink?’ em 2022, que busca levar conteúdo para os consumidores sobre como pode ser gostoso e fácil curtir cada momento com quem gostamos saboreando drinks muito conhecidos e pedidos pelo mundo”, comentou Paula Lopes, Head de Marketing da DIAGEO.

Junto com a minissérie, a empresa também lançou uma campanha publicitária, que contempla um plano robusto de mídia e materiais de ponto de venda nos principais supermercados e bares do Brasil, Paraguay e Uruguay, além de levar conteúdos para as redes sociais e podcasts.

A campanha reforça o posicionamento e o compromisso da Diageo de mostrar a versatilidade de seu portfólio, desmistificar a categoria para o consumidor e estabelecer a cultura de coquetelaria nos mercados de atuação.

“Hoje, o mercado brasileiro apresenta muitas oportunidades para a Diageo, já que os consumidores têm tido cada vez mais interesse em conhecer mais sobre drinks, indo além da habitual cerveja. Queremos oferecer mais opções aos brasileiros ao acabar com aquelas crenças de que tomar um drink é difícil e trabalhoso, seja por meio da mixologia, ou seja, misturas simples que podem ser replicadas em casa ou de produtos que já venham prontos para beber e servir como o novo Tanqueray & Tonic e Smirnoff Infusions, sempre pensando nas melhores opções nas diferentes ocasiões de consumo em casa ou fora dela e promovendo o consumo responsável”, finalizou Paula Lopes.