Processo de imersão será com conteúdo focado no uso das plataformas da Meta

A Digital Favela e a Meta apresentam o Favela Conecta, iniciativa que unirá creators, especialistas e realizadores nas comunidades em um processo de imersão e cocriação de campanhas para valorizar os talentos.

A iniciativa parte de um trabalho da Digital Favela na gestão de micro influenciadores de favela no Brasil e da identificação do interesse, por parte de marcas de diferentes indústrias, de se conectarem à população.

A parceria também pretende apoiar a capacitação dos mais de 6,5 mil microinfluenciadores já cadastrados na plataforma da Digital Favela, com conteúdo focado no uso das plataformas da Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp), para que possam extrair o máximo possível de todos os recursos disponíveis, além de identificar tendências, métricas e boas práticas para desenvolverem as suas estratégias de comunicação.

De acordo com Guilherme Pierri, co-CEO da Digital Favela ao lado de Celso Athayde, “as favelas têm a própria linguagem, identidade e um potencial criativo gigante, além de uma força de consumo que está cada vez mais entrando no radar das grandes marcas”.

Para desenvolverem suas campanhas, as empresas participantes contarão com o suporte da Digital Favela e Meta durante todo o processo, iniciado com uma etapa de imersão liderada por micro influenciadores e especialistas de diversas favelas do país.

A Digital Favela fala que garantirá a curadoria e a participação de influenciadores adequados ao universo de cada marca, com processos de sprint apoiados pela Lemme Content, aceleradora para projetos de inovação em comunicação e conteúdo.