Iniciativa tem o objetivo de reforçar o compromisso de criar oportunidades para influenciadores locais

A Digital Favela, empresa parte da Favela Holding, anunciou sua expansão internacional, começando por Angola. A iniciativa tem o propósito de reforçar o compromisso da companhia em impulsionar a economia criativa nas periferias e abrir novas oportunidades para influenciadores locais.

Parceira social da Cufa (Central Única das Favelas), que já atua em diversos países africanos, a Digital Favela vê em Angola um território estratégico para a internacionalização.

O país possui um mercado digital emergente e uma juventude altamente conectada em redes sociais como Instagram, TikTok e YouTube, tornando-se um ambiente fértil para o desenvolvimento do marketing de influência nas comunidades periféricas.

A operação angolana seguirá o modelo implementado no Brasil: uma plataforma que conecta marcas e criadores de conteúdo, promovendo campanhas autênticas e engajadas. Além disso, a empresa oferecerá capacitação e suporte aos influenciadores locais, ampliando seu potencial de monetização e profissionalização.

Celso Athayde, fundador da Cufa e CEO da Favela Holding, e Tiago Trindade, sócio, cofundador e CCO da Digital Favela, em Angola (Divulgação)

Para iniciar a expansão, Tiago Trindade, sócio, cofundador e CCO da Digital Favela, representando a empresa, e Celso Athayde, fundador da Cufa e CEO da Favela Holding, desembarcaram em Angola.

A missão, que reuniu outros empresários da Holding, teve como objetivo aprofundar a compreensão do mercado angolano e estabelecer contatos estratégicos para o desenvolvimento de novos negócios.

Planos
A primeira fase da operação inclui o mapeamento de criadores locais, o fechamento de parcerias com marcas e o lançamento de projetos-piloto. O objetivo é, no futuro, consolidar a operação em Angola, estruturar um time local e expandir a base de clientes, mirando uma atuação ainda maior no continente africano. Num primeiro momento, mais de 40 Influencers e filmmakers já foram mapeados.