A Accenture Interactive está reformulando a estratégia digital do Museu do Louvre, que recebe mais de 10 milhões de visitantes anualmente na França. O projeto da agência de experiências faz parte da iniciativa pró-bono de cidadania corporativa que começou há mais de 15 anos.

Claude Chaffiotte, diretor executivo da Accenture Interactive na França e no Benelux, disse que a alta administração do Louvre colocou visitantes, funcionários, profissionais e pesquisadores no centro de seu planejamento estratégico. “A Accenture Interactive, a agência de experiências, está ajudando o museu a aproveitar as mais recentes inovações tecnológicas para identificar e implementar uma série de iniciativas que podem tornar a experiência de cada tipo de visitante do Louvre tão única quanto o próprio museu”, afirmou.

De acordo com a empresa, o plano é uma continuação de um apoio antigo. Desde 2001, a Accenture e a Accenture Foundation ajudam o museu em áreas como desenvolvimento de estratégias, gerenciamento de projetos, inovações tecnológicas e design de experiência, como renovação de website e lançamento de aplicativo móvel usando realidade aumentada.

O objetivo é atingir três pontos: enriquecer a experiência do visitante antes, durante e depois do passeio; desenvolver ferramentas para ajudar os funcionários a interagir melhor com os visitantes e ser mais eficiente; e melhorar o compartilhamento de conhecimento e a exposição das coleções de arte com o público em geral, com cientistas e outros membros da comunidade de pesquisa, seja pessoalmente ou pela internet.