A Amazon passou a integrar um time que está ajudando a conduzir uma iniciativa global de governos e empresas, que visa mobilizar pelo menos US$ 1 bilhão em financiamento para ajudar os países a proteger suas florestas tropicais.  

A Coalizão Leaf- Lowering Emissions by Accelerating Forest Finance (“Diminuindo as emissões ao acelerar o financiamento florestal”) é uma iniciativa público-privada projetada para acelerar as ações para endereçar questões climáticas, financiando países comprometidos em proteger suas florestas tropicais, mediante resultados concretos.

Além da Amazon, fazem parte do grupo empresas como Airbnb, GSK e Nestlé (Divulgação)

A iniciativa quer mobilizar pelo menos US$ 1 bilhão para o financiamento e deve se tornar um dos maiores esforços público-privados para proteger florestas tropicais e apoiar o desenvolvimento sustentável. 

Segundo a Amazon, o projeto, anunciado na Cúpula dos Líderes sobre o Clima, beneficiará bilhões de pessoas em todo o mundo que dependem das florestas tropicais.  

“A mudança climática é a maior ameaça ao nosso planeta, e a Coalizão Leaf  nos dá oportunidade de reunir governos e empresas para combatê-la”, disse Jeff Bezos, fundado e CEO da Amazon. “Ao nos unirmos em prol de uma causa em comum, os países e empresas da coalizão têm a chance de acabar com o desmatamento até 2030”, completou.

Junto com a Amazon, os primeiros participantes da coalizão incluem os governos da Noruega, do Reino Unido e dos Estados Unidos, juntamente com empresas, incluindo Salesforce, Airbnb, Unilever, Bayer, Boston Consulting Group, McKinsey, GSK e Nestlé.  

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse www.Leaf coalition.org.