O Facebook e o Comitê Paraolímpico Internacional apresentam uma série de vídeos em apoio ao #NósOs15, movimento de direitos humanos para representar 1,2 bilhão de pessoas com deficiência no mundo.

Disponível no Facebook Watch, a série em quatro partes apresenta comunidades do Brasil, Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia. O material reflete sobre como o Facebook permite que as comunidades cresçam e se reúnam online – e, consequentemente, o impacto no mundo real que essa comunidade tem offline.

Entre as histórias contas está a de Daniel Nunes, integrante da Associação Bola pra Frente Esportes Adaptados. Ele é atleta do time de futebol de São Paulo voltado para jogadores com deficiência e com foco em amputados.

Clique aqui e assista ao filme do Daniel Nunes

Ele descobriu sobre futebol para amputados no Facebook e conheceu a associação que o abraçou. Agora, o grupo espera inspirar outras pessoas e alcançar mais pessoas com deficiência, fazendo crescer esta comunidade de apoio.

Daniel Nunes, personagem brasileiro de uma série global de vídeos do Facebook e do Comitê Paralímpico Internacional (Divulgação)

A série apresenta outros grupos, como The Derby Wheelblazers, um time de basquete em cadeira de rodas do Reino Unido, o Te Arawa Swimming Club, um clube comunitário inclusivo em Rotorua, Nova Zelândia, e a comunidade Surf for All de Nova York, Estados Unidos, uma organização sem fins lucrativos que leva pessoas com as mais diversas trajetórias de vida a experimentar a alegria do surf.

Produzida pelo Facebook e em colaboração com o IPC, a série de vídeos foi criada para apoiar a campanha #NósOs15 (#WeThe15), que aspira ser o maior movimento de direitos humanos de todos os tempos. O foco é acabar com a discriminação contra pessoas com deficiência, que representam 15% da população global.