Tem novidades no Facebook. A plataforma atualizou seu conjunto de ferramentas de anúncios para “melhorar a transparência por trás do conteúdo segmentado”. Segundo a empresa, as mudanças incluem explicar às pessoas o motivo de elas estarem vendo um determinado anúncio.

Agora, a rede social passa a fornecer informações de segmentação mais detalhadas, como os interesses e categorias que levaram a uma correspondência. Em nota, a empresa ressalta que ficará mais clara a origem dessa informação (como o site visitado ou a página curtida) e os controles para ajustar serão destacados.

Além disso, para aumentar a segurança dos dados pessoais, o Facebook atualizou suas preferências de anúncios para ter mais informações de empresas que fazem o upload de uma lista com informações de uma pessoa, como um endereço de email ou número de telefone.’

Os usuários verão duas seções: uma detalhando os anunciantes que fizeram o upload de informações de um usuário e anunciaram a ele, e outra com uma lista de empresas que enviaram e compartilharam informações.

“Agora, você verá uma segmentação mais detalhada, incluindo os interesses ou as categorias que corresponderam a você com um anúncio específico. Também ficará mais claro de onde veio essa informação (por exemplo, o website que você pode ter visitado ou a página que você curtiu) e destacaremos os controles que você pode usar para ajustar facilmente sua experiência”, afirma Sreethu Thulasi, gerente de produto do Facebook.