Com a campanha “Mude um pouco, mude muito”, a rede de fast food espera comunicar seu impacto positivo nas pessoas, na agricultura e no planeta (Reprodução)

O McDonald’s abraçou a sustentabilidade e se comprometeu a zerar as emissões líquidas no Reino Unido e na Irlanda até 2040. A promessa foi feita no Plano de Mudança da marca, lançado nesta semana.

Com a campanha “Mude um pouco, mude muito”, a rede de fast food espera comunicar seu impacto positivo nas pessoas, na agricultura e no planeta.

“Esta nova plataforma da marca nos permitirá falar sobre as ações que estamos realizando para melhorar as oportunidades para os jovens, ajudar os produtores a adotar práticas agrícolas sustentáveis e garantir que nossas embalagens sejam feitas de fontes renováveis, recicladas ou certificadas”, afirmou a diretora de marketing do McDonald’s, Michelle Graham-Clare.

A campanha foi planejada pela Leo Burnett London e tem três anúncios de TV de 40 segundos que mostram as pequenas mudanças que o McDonald’s está fazendo em três áreas principais: juventude, agricultura e resíduos.

O primeiro anúncio, que enfoca a redução de resíduos, mostra uma série de exemplos de ações que o McDonald’s está realizando que as pessoas podem desconhecer, incluindo a conversão de óleo de cozinha usado em biodiesel para seus caminhões, a reciclagem de xícaras do McCafé em cartões de felicitações e a transformação dos brinquedos do lanche infantil em playgrounds infantis.

O anúncio garante que o McDonald’s planeja coletar, reciclar, compostar ou reutilizar o máximo de resíduos possível, com a mensagem “o que só mostra que quando você muda um pouco, muda muito”.