Dois dos entretenimentos mais populares entre os brasileiros, games e cinema, foram unificados pela Sioux, especialista em tecnologia interativa e de games, no Moovieplay, um produto que permite a interação entre as telas do smartphone e a do cinema para a execução exclusiva de jogos e na pré-exibição de filmes de algumas salas da rede Cinépolis. A dinâmica é simples: na primeira tela, o público acessa e controla o jogo disponível para a sessão; na segunda, a partida é exibida. Além de entreter, a tecnologia surge como nova forma de mídia para os anunciantes.

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O Moovieplay oferece algumas opções de jogos para serem customizados pelas marcas, como o Quiz – nesse caso, por exemplo, a pergunta aparece na tela do cinema e o público escolhe a resposta na tela do celular –, e também permite criações exclusivas, como um piloto estilo come-come que foi feito para a Fini – os doces que o público tem de comer na partida exibida na telona são réplicas das guloseimas criadas pela marca.

Para começar a partida, o público deverá acessar, já dentro da sala, o wi-fi do Moovieplay, abrir o navegador e aguardar o início do jogo na telona. Posteriormente, após divulgação do produto, o acesso poderá ser feito pelo aplicativo do produto.

Segundo Danilo Parise, head of marketing & products na Sioux, ao longo dos próximos meses serão lançados cinco novos games e o objetivo é ter o produto disponível em 200 salas de cinema até o fim do ano. “É uma forma de a marca estar presente num produto fácil de jogar, social e impactante”, explica Parise, destacando também que a ferramenta gera ainda CRM.

“Os games já são uma realidade na vida dos brasileiros e estudos mostram que a lembrança de marca é mais eficaz quando existe a interatividade. O Moovieplay vem para transformar a maneira como marcas e produtos se relacionam com os consumidores através do uso da tecnologia e gamificação”, acrescenta.

O Moovieplay conta com a parceria da Kinomaxx, empresa pioneira na comercialização de publicidade em cinema no Brasil. Inicialmente, o produto está disponível em São Paulo, mas também devem receber a tecnologia cinemas da rede Cinépolis do Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Ceará.

Até o momento, a tecnologia já foi testada, ao longo de três meses, em 204 sessões, com 23% de adesão e avaliação positiva: a nota média de quem jogou uma partida pelo produto, em uma escala de 0 a 5, foi de 4,7. A novidade também pode ser levada para outras telas de grandes dimensões, em eventos de diferentes gêneros.