O Boticário entra no universo gamer

O Boticário anuncia nesta terça-feira (16) sua entrada no universo gamer. De acordo com a pesquisa Game Brasil, divulgada em 2020, 73,40% dos brasileiros jogam algum tipo de jogo eletrônico, sendo que, houve um crescimento de 7,1% em relação a 2019.

Para ganhar a atenção desse universo, a entrada da marca de beleza neste cenário será com o Avakin Life, jogo de realidade virtual que permite que o jogador crie um avatar e uma segunda vida.

Idealizadas pelo Boticário, em parceria com a AlmapBBDO e a BBL, grupo de entretenimento especializado em games e eSports, as iniciativas acontecem entre os dias 16 de fevereiro a 22 de março e estarão disponíveis mundialmente. É a primeira ativação de uma marca de cosméticos brasileira no jogo.

“Esse é um projeto inspirador que oferece uma conexão direta por meio de um ambiente completamente personalizado e interativo”, destaca o CEO e cofundador da BBL, Nando Cohen.

Em Avakin Life, os participantes podem escolher diversos itens virtuais, decorar apartamentos, visitar virtualmente locais reais ou fantasia, além de conversar e competir com outros jogadores ao redor do mundo. O game já obteve 90 milhões de instalações no mundo, com uma base mensal de mais de 2,4 milhões de jogadores, no Brasil.

Para Celio Guida, head de mídia do Grupo Boticário, a iniciativa é parte da estratégia de buscar sempre inovação e ampliar o diálogo com diferentes segmentos e públicos. “O universo dos games é o retrato de uma nova geração cada vez mais conectada e engajada. Estar presente no ambiente virtual, de forma relevante e aderente ao jogo, é uma excelente forma de estreitar nossa conexão com os consumidores”, comenta Guida.

O projeto acontecerá da seguinte forma: uma loja do Boticário será transformada em um hub in-game. Para isso, o ambiente escolhido é um dos preferidos da comunidade do jogo: a praça Brasil. Nele, os jogadores poderão resgatar as recompensas do jogo e atividades que participarem por meio de pontos (BotiCoins) e adquirir itens do portfólio da marca, como perfumes, maquiagens, produtos para cabelo, entre outros. Além disso, o Boticário terá uma consultora virtual, Thaty, responsável por explicar sobre ativações no jogo.

Durante o período, o game apresenta algumas ativações e missões para engajar e proporcionar benefícios aos jogadores. No Beauty Quest, os participantes são convidados a cumprirem uma série de desafios sobre o universo da beleza, ao completarem as tarefas, eles são premiados com BotiCoins. Já no Fashion Contest, os jogadores participam de concursos de beleza com os produtos do Boticário, os melhores “looks” receberão pontos. As recompensas poderão ser utilizadas na loja da marca, dentro do jogo. Ao final da temporada, a marca promove uma Pool Party, festa na piscina personalizada aberta a todos os usuários do jogo – os ingressos serão disponibilizados na loja do Boticário do game.

Outro diferencial é o menu especial com os itens da marca, que poderá ser acessado de qualquer cena do game e ficará disponível em Avakin Life até o fim do ano. A iniciativa terá a participação de influenciadores digitais, como Bruh Games, Jessy Sparkle e Briny, além dos talentos já conhecidos de Avakin, para contar as novidades do Boticário e convidar os jogadores a participarem dos desafios.

Segundo Amanda Meziara, diretora de mídia da AlmapBBDO, “durante o distanciamento social, o universo de Games, que já crescia exponencialmente, se tornou ainda mais presente na rotina das pessoas. Encontramos em Avakin, o ambiente perfeito para estender a relação de proximidade com o consumidor, que o Boticário tanto preza em suas lojas, para o ambiente virtual”, comenta.

O head of Country Management da Lockwood Publishing, Carlos Estigarribia, diz ser um grande prazer ter uma marca tão querida pelos brasileiros, fazendo esta ação inovadora dentro do game. “Tenho certeza que será uma experiência divertida e empolgante para os usuários, já que os temas de beleza e moda são muito relevantes dentro do jogo e a forma como esta ação foi pensada está totalmente em sincronia com o nosso público”, afirma.