As ideias recebidas vão ser avaliadas por uma comissão da companhia e suas marcas (Crédito: Reprodução)

A P&G Brasil anunciou nesta sexta-feira (05) o lançamento de sua aceleradora social, uma plataforma que vai apoiar, primeiramente, projetos focados nas necessidades geradas pela pandemia causada pela Covid-19. As ideias recebidas vão ser avaliadas por uma comissão da companhia e suas marcas, que poderão entrar no apoio do projeto.

“Enxergamos que temos capacidade para ser uma força ainda maior para o bem e cada vez mais queremos ser um agente efetivo na geração de soluções, unindo investimentos em ciência e serviço para devolver para a sociedade recursos que ajudem a melhorar situações críticas. Mas sabemos que sozinhos não conseguimos fazer tudo, por isso a Aceleradora P&G Social chega para impulsionar projetos pensados em minimizar os impactos da pandemia que encaramos, seja com investimentos ou conexões”, diz Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

A marca Always efetuou o investimento de R$ 200 mil reais ao Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo (Crédito: Reprodução)

Segundo a companhia, iniciativas como o financiamento de Vick ao projeto ‘Inspire’, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, que incluiu a compra de um dispositivo que simula em laboratório o funcionamento de um pulmão humano, e o investimento de R$ 200 mil ao Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo, por meio da marca Always, são alguns exemplos de projetos que a aceleradora espera receber.

Ainda segundo a P&G Brasil, a aceleradora social nasce visando apoiar iniciativas que possam ajudar no combate ao coronavírus, porém, tem a expectativa de, posteriormente, receber projetos em diversos segmentos.