O Cartoon Network está com uma iniciativa digital para motivar seus fãs a ficarem seguros, criativos, entretidos e conectados em suas casas durante a a pandemia de Covid-19.

A plataforma de conteúdo “CN TAMO JUNTO” reúne dicas de como manter-se entretido e saudável durante o período de quarentena.

A ação “Vamos nos Cuidar” tem foco na saúde das crianças, com anúncios e tutoriais sobre como lavar as mãos.

A “Vamos Criar” disponibiliza vídeos tutoriais de Faça Você Mesmo, com lições de como desenhar personagens.

A “Vamos nos Mexer” tem personagens como Ursos sem Curso, Victor e Valentino, Maçã e Cebola, Os Jovens Titãs em Ação em vídeos simples.

A “Vamos nos Divertir” tem conteúdos clipes dos melhores momentos de shows e jogos online grátis no CN Games.

Já a “Vamos nos Conectar” reúne CN Stickers. Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional das marcas infantis da Turner Brasil, que inclui Cartoon Network, Boomerang e Tooncast, fala que como uma marca multiplataforma, o Cartoon Network acompanha os fãs onde quer que eles estejam.

De acordo com ela, a ideia é estar conectado com eles utilizando todo o ecossistema linear e digital. “Por meio dos nossos personagens, queremos levar mensagens simples de diversão e segurança, que possam ajudar as crianças a manterem-se entretidas e saudáveis neste momento difícil para todas as famílias”, afirma.