O Twitter reposicionou sua área focada em gerar conversas e insights para marcas e agências.

A partir desta segunda-feira (23), o time que atua em parceria para desenvolver estratégias e criar experiências passa a se chamar Twitter Next. A área chamava Estratégia de Marca desde 2012, quando foi criada.

Ela funciona como um laboratório para o mercado e ajuda na criação de campanhas relevantes. Além disso, ela se ramifica no desenvolvimento de campanha e conteúdo, e definição de voz da marca.

Antes composto apenas por estrategistas de marca, o time agora também tem planejadores de marca, especialistas em criação, tecnólogos, gerentes de programa, desenvolvedores e cientistas de dados.

A área passa a atuar em mais de 20 mercados onde o Twitter possui escritórios, especialmente Brasil, México, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Dubai, Cingapura, Japão, Índia e Austrália.

Daniela Bogoricin, diretora do Twitter Next no Brasil, afirma que a novidade está alinhada com o #ComecePelasPessoas. “Além de nos tornarmos referência, o objetivo com a ressignificação de nossa identidade é possibilitar que marcas e agências se conectem às próximas grandes ideias e momentos”, afirma.