Ação de utilidade pública destaca funcionalidades do aplicativo que bloqueia celular e contas bancárias em caso de roubo

O Governo Federal lançou uma nova campanha para promover o aplicativo Celular Seguro, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública como ferramenta de resposta rápida a roubos e furtos de aparelhos. Com criação da agência Calia, a campanha é protagonizada pela atriz Dira Paes e tem como foco ampliar o alcance e os downloads do app.

O conceito da ação é 'Aplicativo Celular Seguro. Bloqueia o crime organizado e ajuda a proteger o que é seu', com peças que reforçam o papel da tecnologia na proteção dos dados pessoais e na desarticulação de redes criminosas.

Disponível gratuitamente, o Celular Seguro permite que o usuário, em caso de furto ou roubo, acione o Modo Recuperação para bloquear linha telefônica, aplicativos e contas bancárias com um único alerta. Também é possível inutilizar o aparelho por meio do Modo Bloqueio Total.

O app ainda oferece a funcionalidade de consulta, que permite ao consumidor verificar se um celular usado possui restrições nas bases da Anatel, ajudando a evitar fraudes e compras irregulares.

Além do filme principal, a campanha conta com vídeos tutoriais para redes sociais, spots de rádio, peças digitais e inserções em DOOHs em todo o país.