Para Patrícia Muratori, a conquista é fruto da adaptabilidade do aplicativo em tempos de mudanças rápidas no mercado digital
Dados do Target Group Index Brasil, de 2024, mostram que o YouTube foi considerado a plataforma digital número um entre os brasileiros com 18 anos ou mais. Comprovando o sucesso, com 48% dos votos, o YouTube venceu o Prêmio Melhores do propmark 2024, na categoria Plataforma do Ano. A plataforma de vídeos concorreu à premiação junto com LinkedIn (34% dos votos) e também com o aplicativo de vídeos Kwai (17% dos votos).
“Esse prêmio reflete o trabalho contínuo e a dedicação de toda a equipe em oferecer os melhores recursos e experiências. No YouTube, nosso compromisso é sempre criar um ambiente onde a criatividade possa florescer e a comunidade se conectar de maneiras significativas”, disse Patrícia Muratori, diretora do YouTube para a América Latina. Para a executiva, o prêmio é uma validação do impacto da plataforma. “Do lado do trade de marketing e publicidade, esse tipo de reconhecimento é uma validação do impacto positivo que estamos gerando no mercado, ajudando as marcas a alcançar seus públicos de forma autêntica e inovadora, além de gerar resultados positivos em seus negócios.”
De acordo com dados internos da própria plataforma, de janeiro de 2024, em média, são consumidas mais de 1 bilhão de horas de conteúdo do YouTube na televisão (TV conectada/CTV) diariamente. “Esse foi um ano de grandes avanços, tanto em termos de inovação tecnológica, como com o lançamento de novas ferramentas para criadores e anunciantes, quanto no fortalecimento da nossa comunidade global. Trabalhamos muito para continuar oferecendo uma experiência mais rica e personalizada, atendendo à crescente demanda por conteúdos diversificados e de qualidade”, relembrou Patrícia que, dentre os projetos da plataforma, destaca a transmissão dos Jogos Olímpicos ao vivo na CazéTV.
Leia a matéria na íntegra na edição do propmark do dia 2 de dezembro de 2024