Criada pela VML Atlanta, a peça aborda como as ações do dia a dia podem ter um impacto profundo na vida das crianças
A Shell apresentou uma nova campanha, "The Giving Pump", encorajando os consumidores a "abastecerem por uma boa causa", anunciando que os lucros de determinados postos serão direcionados para instituições voltadas a crianças. A ação abrange mais de 7,5 mil postos de combustível da marca. Criado pela VML Atlanta e produzido pela Final Frontier e Dirty Work, o filme mixed media aborda como as ações do dia a dia podem ter um impacto profundo na vida das crianças.
"Nosso desafio foi explicar a mecânica da campanha e expressar visualmente a iniciativa da Shell em que a participação dos consumidores pode transformar diretamente a vida de muitas crianças", comentam Gustavo Leal e Faga Melo, diretores na Dirty Work.
A equipe buscou criar uma história emocionante que atraísse adultos e crianças, mas que mantivesse o espírito lúdico e imaginativo da infância. "Construímos um mundo onde os brinquedos ganham vida no quarto de uma criança – uma criança que tem a oportunidade de brincar graças à iniciativa da Shell. Essa atmosfera foi fundamental para engajar os espectadores e, ao mesmo tempo, garantir que a mensagem da campanha fosse clara", complementam Faga e Gustavo.
O filme conta com uma mixagem de estilos com stop motion, live action e 3D, além de impressão de modelos 3D, CGI e animações 2D. Para reproduzir os movimentos da câmera, permitindo transições suaves entre as cenas de live-action e os elementos animados, os diretores optaram pelo motion control. "Foi um trabalho colaborativo em que pudemos explorar diferentes técnicas. Quanto mais detalhe, mais atenção. Todos os criativos envolvidos estavam com a mesma visão, o que foi crucial para o resultado", diz Claus Cibils, diretor criativo da Final Frontier.