Ações marcam o lançamento da série documental "Volta Priscila" no Disney+

A Disney se uniu à família Belfort para ações de conscientização da causa de pessoas desaparecidas no Brasil e ao redor do mundo para o lançamento da série documental "Volta Priscila" no Disney+ que relembra como aconteceu o desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do famoso lutador Vitor Belfort, em 2004, no Rio de Janeiro. A série, dirigida por Eduardo Rajabally e produzida pela Pródigo Filmes, tem quatro episódios e conta com depoimentos de familiares, amigos e especialistas.

Como parte das ações, uma projeção mapeada foi realizada em prédios na Avenida Atlântica, na praia de Copacabana, para evidenciar as imagens e dados de 20 pessoas desaparecidas, que estão registrados no banco de dados de órgãos públicos e organizações não-governamentais.

O Disney+ também se juntou ao Flamengo para abordar o tema durante uma partida de futebol no Maracanã, como parte do programa Nação no Maraca, desenvolvido pelo departamento de responsabilidade social do clube, buscando mobilizar e conscientizar o público sobre essa questão social e também contou com o apoio da família Belfort.

Além disso, o Disney+ e a família Belfort promoveram uma sessão especial da série no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, que contou com a presença de familiares, amigos, imprensa e da ONG Mães da Sé, que luta para encontrar pessoas desaparecidas.  

Durante toda a campanha de divulgação de "Volta Priscila", o time Disney+ em parceria com a família Belfort realizaram o projeto "Jamais Serão Esquecidas", em que distribuíram camisetas idênticas à usada pela família de Priscila durante o ano do seu desaparecimento em 2004. Junto a essa peça simbólica, também foi distribuído um guia informativo com números recentes de desaparecidos no Brasil, além de um passo a passo do que se deve fazer em casos como este.