Primeira campanha posiciona a SoulCode como parceira estratégica na qualificação digital e ESG das empresas

A SoulCode Academy, em parceria com a DM9, quer provocar o mercado corporativo a olhar com atenção para a inclusão digital, posicionando assim a edtech como referência no Brasil. A campanha ressalta que, sem a formação de pessoas "não óbvias", jamais alcançaremos a diversidade e equidade necessárias nas empresas.

Fundada por Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a SoulCode tem como objetivo democratizar a educação digital, impactando a vida de mais de 4 mil pessoas por meio de bootcamps gratuitos.

Entre os formados estão mais de 800 PCDs, 2 mil mulheres – com 53% sendo mulheres negras, 800 jovens de ONGs de favelas e 35% pessoas LGBTQIAPN+.

A campanha, que utiliza uma estratégia de mídia out of home em rotas de alto impacto corporativo, provoca o público a conhecer a SoulCode e sua atuação em Educação com o slogan: "Formamos pessoas não óbvias em profissionais e empreendedores digitais".

As peças de comunicação se apropriam de partes dos slogans de diversas empresas para ressaltar que a SoulCode é uma edtech não óbvia, onde a educação transforma negócios e a sociedade, independentemente do setor.

Além de expandir sua atuação no Brasil, a SoulCode está avançando internacionalmente, com sua primeira turma na Bolívia e planos de expansão para a África, Europa e outras regiões da América Latina.

A nova identidade visual da SoulCode, criada pela DM9, também reflete esse conceito. O logotipo, com uma tipografia sólida e moderna, utiliza o símbolo "!" em cada lado da palavra "CODE", que na programação representa a ausência de algo esperado. Isso conecta diretamente a ideia da SoulCode como uma empresa voltada para pessoas "não óbvias".  E todo o grafismo foi feito por inteligência artificial, que faz a leitura do Soul, da alma.