Emissora lançou a sua campanha institucional com foco na relação com o mercado publicitário
A Globo lançou a sua campanha institucional, que conta com uma evolução visual do conceito de reverberação e dá continuidade às mensagens que pautam a relação da emissora com o mercado publicitário.
As peças da campanha destacam o poder de reverberação das histórias da companhia, trazendo em suas cores e linguagem um tom mais moderno.
“A campanha destaca a capacidade da Globo de ter conteúdos e soluções premium do plim ao play. Reforçando o potencial de geração de buzz, influência e resultados de negócio em qualquer tela e nos diferentes formatos de conteúdo”, afirmou Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo.
A Globo tem evoluído a experiência publicitária ofertada ao mercado e os recentes lançamentos de soluções premium são exemplos disso, como é o caso do Globo DAI, produto disponível para o simulcasting do Globoplay (transmissões da programação de TV Globo e canais de TV por assinatura), que permite a entrega de campanhas segmentadas nos intervalos comerciais por meio do uso estratégico de dado e dá ao anunciante a possibilidade de entregar criativos diferentes conforme o seu objetivo estratégico e a conversa que deseja ter com os variados públicos de interesse.
Outro recurso também disponível no Globoplay é o Pause Ads, que é acionado no momento em que o conteúdo é pausado. O formato não interfere na experiência do usuário, o que garante uma conexão positiva com as mensagens de marca e permite que a campanha do anunciante fique visível até o momento em que o conteúdo é retomado.
Além destas, a Globo evolui também em soluções Shoppable, que promovem venda integrada ao seu conteúdo, diminuindo a fricção entre desejo e compra e com alcance e tecnologia para gerar mais resultado. Grande parte dessas entregas se dá pelo uso inteligente de dados primários, oriundos da audiência e da navegação dos usuários em todas as plataformas Globo.
O olhar cuidadoso para a jornada diária do consumidor permite que o tripé conteúdo, dados e tecnologia tenha força para reger e retroalimentar toda trajetória da companhia rumo ao futuro.
No próximo dia 27, a Globo vai realizar o seu primeiro Upfront presencial, onde reunirá representantes do mercado publicitário no Memorial da América Latina, em São Paulo, para apresentar em detalhes as novidades para 2023.