Assinada pela FCB Health Brasil, a comunicação tem forte apelo nas redes sociais

Doutores da Alegria interrompeu suas visitas aos hospitais públicos pela primeira vez desde que foi lançado. A campanha 'Doar espalha alegria' foi criada para que o projeto consiga arrecadar fundos e retomar suas atividades. Com a situação crítica, todos os hospitais do Rio de Janeiro, Recife e 80% dos hospitais de São Paulo deixaram de receber visitas das duplas por duas semanas.

Assinada pela FCB Health Brasil, a comunicação tem forte apelo nas redes sociais e visa a obter recursos para viabilizar a continuidade das atividades dos artistas, que há 33 anos visitam mais de 2,5 milhões de crianças internadas em hospitais públicos do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. O objetivo é engajar tanto o público geral quanto o setor empresarial, destacando o impacto transformador que a arte proporciona aos pacientes hospitalizados.

"Cada pequena ação faz a diferença"

"Conseguimos uma ótima parceria com a FCB Health Brasil, que está desenvolvendo uma campanha para mobilizar e conscientizar a população da necessidade de manter a atividade dos palhaços nos hospitais", afirma Luis Vieira da Rocha, diretor-presidente do Doutores da Alegria.

"A FCB Health Brasil abraçou a causa do Doutores da Alegria, e o nosso time se doou para espalhar essa alegria que salva vidas", afirma Murillo Pedrosa, managing director da agência. Ele faz um convite às empresas e a todos aqueles que possam doar, seja por meio de recursos financeiros, voluntariado, seja por meio de divulgação nas redes sociais, para arrecadação de doações.