Há cerca de dez anos no mercado, a produtora Dogs Can Fly está unificando as empresas que cuidavam de projetos de brand solutions, animação, licensing e entretenimento em um único vetor, cujo core business tem base na gestão de conteúdo. O processo de rebranding teve início há seis meses, quando foram iniciadas as conversas para a entrada do publicitário Alexandre Grynberg na sociedade com os fundadores José Henrique Caldas e Ricardo Whately. A formalização ocorreu na semana passada. 

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A divisão que produz comerciais é responsável por 60% do volume de negócios. Entre os diretores estão Jabuka, Victor Abreu e a argentina Adri Lahan. Entre os clientes atendidos estão Gillette, Mercedes-Benz e Audi, por exemplo. “É a interseção de todas as disciplinas que vai proporcionar uma entrega mais eficaz. O cliente pode precisar de apenas uma coisa, mas podemos conjugar os interesses com todas as expertises. Por isso passamos a nos identificar como Dogs Can Fly Content Co”, especifica Grynberg, que já atuou em agências como a NBS e a DM9DDB. “Cada uma das quatro unidades de negócios traz sua expertise para todos os projetos desenvolvidos. E essa é a forma que encontramos para garantir que cada projeto seja entregue com excelência desde a criação, passando por inovações em tecnologia, até a distribuição e o licenciamento”, acrescenta Whately.

Também conhecida por projetos de animação, está envolvida na finalização do filme Story of Jesus, o primeiro do mundo em realidade virtual 360°, com lançamento programado para o fim deste ano. O diretor de arte Bidu Magio acompanhou as gravações em Matera, na Itália. Na área de licenciamento a DCF, coordenada por Caldas, está envolvida com um projeto grandioso: o lançamento de Masha e o Urso em toda a América Latina. A Estrela vai comercializar os brinquedos no país e a Televisa vai exibir os programas no México. A animação tem cinco milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 65 bilhões de views no YouTube, maior do que Peppa Pig.