Agência amplia presença internacional com operações em Londres e, agora, nos Estados Unidos

A Dojo abriu uma operação em Miami, terceiro escritório da agência ao lado das unidades de São Paulo e Londres. A expansão marca a entrada no mercado norte-americano e já conta com a Microsoft como cliente, em um escopo de trabalho voltado para estratégia e criação da plataforma de learning da companhia no país.

De acordo com Thiago Baron, sócio e CCO, o projeto reforça a proposta da agência em desenvolver comunicação em ambiente digital. “Ter a Microsoft como parceira no início da operação mostra que nossa visão social first dialoga com marcas globais que buscam relevância cultural e impacto em escala”, afirma.

A unidade será liderada por Marlon Zanatti, managing director e sócio do escritório de Miami, que possui experiência em empresas como Druid Creative Gaming, Misfits Gaming Group e VMLY&R. Radicado na Flórida, ele também atua como professor na Miami Ad School local. “Miami é um hub estratégico, que nos conecta ao mercado americano e latino, além de atender a demanda de grandes marcas por conversas contextualizadas com diferentes públicos”, diz.

Thiago Baron (sócio e CCO), Rodrigo Toledo (sócio e COO) e Marlon Zanatti (managing director e sócio do escritório de Miami) (Divulgação)

A agência também terá recursos em Redmond (Seattle), sede da Microsoft, e avalia estabelecer futuramente uma base em Austin (Texas), cidade que, segundo a empresa, vem se consolidando como polo criativo e tecnológico.

De acordo com Rodrigo Toledo, sócio e COO, o modelo de atuação da Dojo é baseado em unidades interconectadas.

“São Paulo, Londres e agora Miami formam uma rede que mistura visões de diferentes ecossistemas criativos. Isso nos dá vantagem para atender clientes em escala global, combinando tecnologia, criatividade e impacto cultural”, afirma.