A agência será responsável pela campanha de comunicação do evento que ocorre entre os dias 6 de setembro e 10 de dezembro
A Dojo anunciou a conquista do projeto da edição de 2023 da Bienal. Liderada por Thiago Baron e Rodrigo Toledo, a agência será responsável pela campanha de comunicação da 35ª Bienal de São Paulo, que tem como tema "Coreografias do impossível", realizada pela Fundação Bienal de São Paulo.
"Ficamos extremamente felizes com a conquista desse projeto. A Bienal é um evento de referência na arte contemporânea e fazer parte dessa edição é algo muito importante e especial para nós. O nosso principal desafio e objetivo é despertar a atenção de diferentes públicos, independentemente de sua idade, background ou nível de conhecimento artístico, a fim de motivá-los a visitar o pavilhão, mostrando que é um evento para todos", afirmou Thiago Baron, CCO da Dojo.
A comunicação desenvolvida pela Dojo será focada nos canais digitais, OOH, rádio, TV e veículos impressos. Além disso, neste ano, o projeto também conta com uma curadoria diferenciada e horizontalizada, que é composta por Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel.
O trabalho da agência será voltado para gerar contato da sociedade brasileira com a cultura, a fim de chamar a atenção e trazer um público diversificado, que nunca esteve no evento antes, e proporcionando uma experiência única na Bienal.
"A seleção da agência encarregada de realizar uma campanha publicitária verdadeiramente singular, cujo objetivo é despertar o olhar e o desejo do visitante para esse magnífico momento que é a Bienal de São Paulo, é de extrema importância. Acreditamos firmemente que a DOJO desempenhará um trabalho excepcional, auxiliando-nos com sua expertise em atrair um público ainda maior para esta Bienal, que promete ser um marco tanto na esfera artística quanto na social. Estamos ansiosos pela exposição e confiantes em seu sucesso", completou José Olympio Pereira, presidente da Bienal.
Em 2023, a 35ª Bienal de São Paulo será realizada entre os dias 6 de setembro e 10 de dezembro, no Pavilhão da Bienal, de forma gratuita.