Unidade na Inglaterra será liderada pelo managing director Rafael Freitas
A Dojo abrirá uma unidade da agência em Londres: a Dojo UK. A expansão internacional da agência visa explorar oportunidades em um mercado estratégico e promover a mistura das visões de dois dos principais centros globais de criatividade, Brasil e Reino Unido, integrando oportunidades também em termos de negócios, expertise de mídia e temas como inteligência artificial (IA).
A Dojo UK será liderada pelo managing director Rafael Freitas. O profissional está em Londres há 14 anos, trabalhando em contas regionais (EMEA) e globais para clientes como Shell, Johnson & Johnson, Canon, Air Canada, Sage e Vodafone.
Por lá, passou por agências como Wunderman Thompson, VML e lançou o content studio da antiga JWT Londres. No Brasil, Freitas começou a carreira na Ogilvy de São Paulo e teve passagens por Lowe, JWT e F/Nazca Saatchi & Saatchi, atuando para clientes como Unilever, P&G, J&J, Cadbury, Diageo, Bayer e Unimed.
O modelo da DOJO UK, assim como no escritório brasileiro, visa a integrar o discurso das marcas com a vanguarda da cultura digital por meio de ações que espalhem as mensagens ao mesmo tempo em que capturam a essência das conversas do momento.