Ação 'Essa conversa vai pra cozinha' tem assinatura da Execution

‘Essa conversa vai pra cozinha’ é a nova campanha da Dona Benta, cujo objetivo é reforçar a ideia da cozinha como um espaço democrático. Na ação, a intenção da marca é promover boas conversas entre pessoas de diferentes visões e experiências de vida, que usam a cozinha não apenas para criar e compartilhar receitas, mas também para mostrar o seu papel na construção de laços afetivos.

A campanha #EssaConversaVaiPraCozinha, assinada pela agência Execution e divulgada agora no mês de outubro, é uma evolução do reposicionamento da marca iniciado pela J.Macêdo em 2019 com a campanha "Dona do que você quiser ser", que deu luz ao protagonismo feminino.

A ação se desdobra a partir de um minidocumentário, que valoriza a cozinha como um ambiente que aproxima pessoas, estreita relacionamentos e convida para uma reflexão sobre o compartilhamento das tarefas de cozinhar e nutrir.

Além do documentário, a campanha utilizará múltiplos canais, formatos e conteúdos que se complementam, além de ações especiais nos pontos de venda por meio da Cozinha Dona Benta, sempre com a linguagem afetuosa e calorosa da marca.

#EssaConversaVaiPraCozinha traz filmes de 30 segundos que serão divulgados em TV aberta e por assinatura, além de conteúdos nas mídias digitais e redes sociais.

A estratégia contempla, também, uma ação especial no programa “É de Casa”, da TV Globo, onde os apresentadores abordam o assunto dentro da própria cozinha convidando as pessoas a irem para a cozinha conversar e compartilhar histórias e receitas, bem como incentivar a divisão das tarefas do dia a dia.