Projeto entre BV, Globo e DM9 é o primeiro em que uma ação publicitária 'resgata' a personagem de uma trama que não está mais em exibição

A Dona Lurdes, interpretada pela atriz Regina Cáse na novela ‘Amor de Mãe’, retorna em iniciativa co-criada entre Globo, DM9 e o BV. É a primeira vez na história da emissora que uma ação publicitária 'resgata' uma personagem de uma trama que não está mais em exibição. Marca também o primeiro projeto da nova DM9, recém-apresentada ao mercado.

Na ação, com veiculação nesta segunda-feira (13) com um comercial de 30 segundos no intervalo de ‘Pantanal’, a personagem aparece em cenário que reproduz a sua casa na novela e conta como a banco a ajuda para dar aquela "aliviada" nas situações do dia a dia.  

Para o projeto, diversos times foram envolvidos, incluindo a autora da novela, Manuela Dias, para que as falas da personagem dialogassem com o universo da trama, e ainda a equipe de caracterização, figurino e direção de ‘Amor de Mãe’.

“A campanha mostra como o BV é um banco parceiro, que está presente no dia a dia das pessoas, seja com soluções para ajudar no pagamento das contas do final do mês ou para viabilizar planos e conquistas. Tudo isso de uma maneira que traz mais tranquilidade e leveza para a vida financeira”, afirma Mariana Arruda, gerente executiva de marketing do banco BV.

Viviane Ribeiro, gerente sênior de Produto Publicitário em Dramaturgia da Globo, conta que a parceria mostra o potencial da emissora de conectar histórias e gerar valor e negócios para os anunciantes.

"Compartilhar nosso know-how de criação e produção de conteúdo, cocriando cada etapa desse projeto com BV e DM9, foi fundamental para garantir que toda a emoção seja transportada para a campanha, potencializando o impacto das mensagens da marca junto ao consumidor", explica. A estratégia conta também filmes publicitários que serão veiculados na programação da emissora e peças para o digital.