A campanha protagonizada por Linn da Quebrada tem como objetivo dar visibilidade às situações que a comunidade Trans enfrenta no dia a dia

“Se eu tatuasse a maneira como eu gostaria de ser chamada na testa, seria o suficiente para que você me acolhesse do jeito que eu sou?”. É pela vivência e voz de Linn da Quebrada, que a Doritos Rainbow lançou o movimento #RespeitaMinhaIdentidade.

O movimento faz parte da campanha que tem como objetivo dar protagonismo às pessoas Trans e provocar uma reflexão sobre a liberdade e respeito à identidade de gênero, além do pertencimento do grupo dentro da sociedade.

O filme da campanha-manifesto, co-criada pela AlmapBBDO e Raquel Virgínia, fundadora da startup Nhaí, foi criado com pessoas Trans, do roteiro até a finalização do vídeo.

"Participar de mais uma campanha de Doritos Rainbow, a segunda consecutiva, mostra como a marca entende que diversidade precisa ser construída também dentro de uma narrativa contínua, com projetos que visem mudanças de médio a longo prazo", afirmou Raquel Virgínia, fundadora e CEO da Nhaí.

Com o objetivo de dar visibilidade às situações cotidianas que as pessoas Trans enfrentam na busca pelo reconhecimento de sua identidade e promover ações pela mudança de comportamento em direção a uma sociedade inclusiva, a marca se uniu à ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) na criação de um abaixo-assinado, que convida todas as pessoas a assinarem por um RG mais inclusivo e que garanta mais segurança à pessoas trans.

Nas redes sociais, a marca conta com um time de representantes para o movimento #RespeitaMinhaIdentidade como: @bixarte, @boombeat, @isisbroken, @transtornadaisy, @jonasmariaa, @raquelvvirginia, @leocastilho, @siamese.lg, @cattylares_ e @ transboylife_.

“Chamar este time de embaixadores a fazer parte das ações é fundamental para uma criação a partir da realidade da comunidade e a nossa aposta para trazer ainda mais força para alcançarmos nosso objetivo: fazer com que, nós, como sociedade, possamos nos mobilizar deixando um legado e promovendo maior inclusão para a comunidade.”, afirmou Cecília Dias, VP de Marketing da PepsiCo.