A campanha conta com um manifesto criado por Zezé Motta, ação na TV e uma parceria entre a marca o Grupo Meta

A Dove lançou a segunda etapa da campanha de "Dove Texturas Reais", focada em cabelos crespos e cacheados.

A nova peça foi co-criada pelas agências Soko, Spark, Initiative e Gyps e conta com a presença da atriz e cantora Zezé Motta, que apresenta o manifesto "Deixa o Cacho". Além disso, a cantora de funk Vanessa Apetitosa, responsável pelo hit “Deixa Baixo", foi convidada pela marca para produzir um remix unindo o manifesto com a sua música.

A campanha iniciou em outubro, com o lançamento da linha, através de out of home e um filme que foi apresentado em TV aberta, trazendo as perguntas que mulheres crespas e cacheadas estão cansadas de ouvir em seu dia a dia.

A partir disso a Soko, responsável pelo conceito criativo, criou uma linha do tempo de ações e mensagens que permeiam ao longo do semestre e amplificam o conceito da campanha. Já a Spark foi a responsável por realizar uma curadoria, além de desenvolver a estratégia de conteúdo e curadoria do squad de influenciadores que vai sustentar a campanha nas redes sociais.

A nova etapa da peça conta com uma parceria Grupo Meta e a marca irá criar uma trend no Reels.

“Estamos em constante busca por uma maior conexão entre Dove e o consumidor, e entendemos o papel crucial que o Digital tem nessa jornada. Com o Meta, estamos focados em trabalhar a linguagem da plataforma em assets co-criados com influencers e agências criativas. Através do formato Reels, esperamos que a campanha seja um sucesso”, afirmou Paula Paiva, líder de Digital e Mídia da Unilever.

Outra aposta da marca é a parceria com a influenciadora Paulianne, que irá criar conteúdos voltados especificamente para as plataformas digitais.

A campanha envolve filmes publicitários, mídia impressa, online, out of home e outras iniciativas contempladas no plano da Soko.