A marca propõe uma relação mais saudável com a aparência, destacando que a solução para a pele cuidada não são filtros artificiais

Dove aposta em campanha por redes sociais ‘sem filtros’ para lançar sua linha de skincare ‘Dove regenerative’. De acordo com uma pesquisa realizada pela marca, 65% das mulheres com manchas no rosto afirmam que só usam aplicativos e redes sociais com algum tipo de filtro.

As usuárias que acessarem filtros como Goxxtosa, Muito Bela, Chic, Crespa e Maravilhosa, Thata Huji, Plant, Thata Vintage, De Milhões e Thata Glow serão surpreendidas, a princípio, com uma selfie desfocada e depois encontrarão o dado sobre o uso de filtros pelas mulheres.

A ideia é reforçar a mensagem de que nenhum desses filtros de beleza trata de verdade os incômodos e inseguranças que as mulheres possam ter e, em seguida, mostrar o lançamento de Dove, uma linha completa para a uniformização da pele.

"A intervenção em filtros de beleza populares representa nossa missão como marca de promover uma relação mais positiva com a aparência. Queremos mostrar que o verdadeiro cuidado da pele é mais poderoso que qualquer filtro e muito mais eficaz na construção da beleza como fonte de confiança", afirma Mariana Martins, diretora de marketing de Dove.

Além da ação, a Soko/Droga5 SP assina também o filme da campanha e ativação de influenciadoras nas redes sociais.