A iniciativa #PelaBelezaSemPadrões faz parte do Projeto Dove Pela Autoestima

A Dove lançou um desafio no TikTok, que tem como objetivo falar sobre a autoestima de jovens mulheres, e como os apelidos que recebemos ao longa da vida afetam nossa percepção pessoal.

A iniciativa #PelaBelezaSemPadrões faz parte do Projeto Dove Pela Autoestima e foi inspirada em uma trend que viralizou no TikTok onde os usuários recordam nomes e apelidos que recebiam de amigos e familiares na infância e adolescência, ao som de "That’s Not My Name’’ (ou "Esse Não é Meu Nome", em português), faixa da dupla britânica The Ting Tings.

“Ao identificar a trend e agir de forma rápida, profunda e com propósito, fazemos com que Dove seja parte da conversa de maneira nativa e contextualizada. Assim, entregamos a mensagem nos conectando genuinamente com as pessoas, em um formato de conteúdo que elas já consomem e são interessadas em assistir”, comentou Paula Paiva, Gerente de Digital (Beauty e Personal Care) da Unilever.

A ação conta algumas influenciadoras importantes da plataforma, como Thais Carla, Pequena Lo e Sthefane Matos.

0:00
/
0:00
/
0:00
/

“Infelizmente, desde a infância, eu sempre tive que conviver com apelidos pejorativos relacionados a minha aparência. Hoje, consigo lidar com isso de uma forma bem melhor, mas nem sempre foi assim. Poder falar sobre e ajudar outras meninas que estão passando pelo mesmo que passei é extremamente gratificante e inspirador”, revelou a Pequena Lo.

E não são só os influenciadores que vivenciam isso. De acordo com pesquisa divulgada pelo Projeto Dove pela Autoestima, em 2021, 75% das jovens brasileiras gostariam que outras pessoas se importassem menos com a aparência. O dado reforça a importância de iniciativas que ajudem adolescentes e jovens a construir uma relação mais positiva com seu corpo, potencializando sua autoestima.

“Falar sobre autoestima e questionar padrões é uma missão de Dove há várias décadas. Sempre buscamos formas inovadoras e autênticas para colocar isso em prática, seja pelas campanhas ou através do projeto Dove Pela Autoestima. Dessa forma, abrimos um caminho para que as próximas gerações ultrapassem os estereótipos atuais e lidem de forma mais positiva com a autoimagem.” afirmou Leandro Barreto, Vice-presidente global de Marketing para Dove Masterbrand.