Estratégia utiliza redes sociais para atingir público da geração Z

Dove lançou o primeiro desodorante creme sérum com uma campanha protagonizada por Manu Gavassi, Blogueirinha e outros influenciadores, buscando atingir o público da geração Z e mostrar o que o Brasil tem de melhor com o anúncio do desodorante que "só tem no Brasil".

O lançamento foi divulgado em um episódio patrocinado pela marca no programa De Frente com Blogueirinha, que tem audiência média de 70 mil espectadores. A escolha da influencer se deu por conta do seu famoso bordão "Não tem no Brasil", trazendo espontaneidade e humor para a comunicação do produto. Em uma entrevista descontraída com a cantora e atriz, Manu Gavassi, elas conversaram sobre carreira fora do Brasil, música, entre outros assuntos.

A campanha surgiu como uma resposta ao sentimento de que muitos lançamentos de beleza chegam atrasados ou nem sequer chegam ao mercado nacional. "O bordão da Blogueirinha ironiza os hábitos e comportamentos de influenciadoras com o universo da beleza e do skincare, a respeito de produtos que não são encontrados no Brasil; é a oportunidade perfeita para invertermos a conversa", explica Viviane Ramos, diretora de Dove na categoria de desodorantes.

A estratégia da campanha tem foco no TikTok com personalidades como Larissa Manoela e Robertita reforçando o time. Além disso, a marca também ativará um plano de reverberação com perfis como Melted Videos, Gringo Dictionary e outros perfis do gênero. "Entendemos que, para chegar na geração Z, temos que ousar nos nossos formatos e canais, focando ainda mais na criatividade. Essa é uma variável que levamos muito em consideração na escolha dos parceiros desta campanha", finaliza Viviane.