Ação foi assinada pela agência David e brinca com a trend ‘É sobremesa ou scrub?’
A Dove anunciou o lançamento da linha de esfoliantes corporais Beauty Scrub no Brasil, e a campanha, assinada pela agência David. Inspirada no universo da confeitaria, a comunicação aposta em uma estética que remete a sobremesas para apresentar os produtos como parte de um ritual sensorial no banho. O conceito visual faz referência direta à tendência de sludge content nas redes sociais, especialmente no TikTok.
Com o mote ‘Se é gostoso, é #BanhoDove’, a campanha tem como foco a geração Z e utiliza estratégias com influenciadores, vídeos curtos, conteúdos no Instagram e quizzes no Pinterest. Entre os materiais, estão teasers e desafios como ‘É sobremesa ou scrub?’, que exploram as texturas e fragrâncias da linha.
A nova linha conta com três versões: Coco e Açúcar Mascavo, Romã e Manteiga de Karité, e Amora e Frutas Cítricas. Os produtos chegam ao Brasil após boa recepção nos Estados Unidos e fazem parte da estratégia da marca de reforçar seu posicionamento no segmento premium de banho.
Para Mariana Krause, gerente de marketing de Dove, a categoria de esfoliantes tem impulsionado o mercado de sabonetes e representa uma oportunidade estratégica. “O banho tem se tornado cada vez mais sensorial, onde os consumidores buscam produtos que estimulem os sentidos. E a categoria de esfoliante corporal é um dos principais impulsionadores do segmento de sabonetes, isso nos mostrou uma grande oportunidade estratégica para o lançamento da linha no Brasil", explica.
“Assim como comer um docinho, você também não pode passar Scrub na pele todos os dias. Mas o que os olhos veem, a pele não precisa sentir, né? Então nos inspiramos no sludge content para trazer a sensação deliciosa que é passar Scrubs na pele, explorando o universo de sobremesa para cada 'sabor' de Scrub", destaca Mari Albuquerque, diretora de criação da David.
A ação também vai se desdobrar nos formatos de TikTok e Pinterest com foco na geração Z, e inclui conteúdos com UGCs e teasers do lançamento, além do Instagram, com o apoio de um time de influenciadores.
A curadoria de criadores de conteúdo e as ações de Brand PR são lideradas pela agência de comunicação Tastemakers.