Projeto desenvolvido pela BR Media cria ecossistema de recompensas e interação direta com o público por meio de aplicativo
A Dove, por meio do EmbaixaDove, busca aprofundar a conexão com consumidores e reconhecer, de forma contínua, pessoas que já demonstram engajamento orgânico com a marca.
Desenvolvida em parceria com a BR Media, a iniciativa nasce em um momento de expansão da creator economy. Globalmente, o setor é avaliado em US$ 250 bilhões e deve atingir US$ 480 bilhões até 2027, de acordo com estudo da Deloitte em parceria com o Goldman Sachs.
Já uma pesquisa da Nielsen de 2022 aponta que o Brasil ocupa o 2º lugar mundial com mais influenciadores, atrás dos Estados Unidos. Nas redes sociais, o país lidera com 10,5 milhões de profissionais no Instagram.
“Em meio a todas as iniciativas de comunicação que temos investido e criado como marca, escolhemos o formato de aplicativo como uma aposta inovadora para um relacionamento próximo e uma escuta verdadeiramente ativa”, afirma Thais Schreiner, gerente de conteúdo e influência de Dove.

O EmbaixaDove oferece conteúdos exclusivos e antecipados, experimentação de produtos em primeira mão, recompensas e um canal direto de interação com a marca. Na fase inicial, o foco está em um sistema de “missões”, no qual participantes recebem kits exclusivos com produtos e acessórios para criação de conteúdo, sendo recompensados conforme o engajamento.
Segundo o Relatório de Cultura e Tendências do YouTube 2024, mais da metade dos fãs brasileiros acredita que o conteúdo que produzem é tão interessante, ou mais, do que o oficial.
Responsável pela operação e gestão do programa, a BR Media aplica a tecnologia da plataforma MIS, especializada em microinfluência e criadores apaixonados por marcas.
“Conseguimos adquirir o conhecimento tecnológico e de gestão sobre criadores que são verdadeiros embaixadores naturais. E Dove, sendo essa lovebrand há tantos anos, é o parceiro ideal para um projeto de pioneirismo e cuidado com sua comunidade”, comenta Thiago Bispo, VP de negócios da BR Media.