Estratégia da marca une redes sociais, criadores de conteúdo e amostras para apresentar novidade
Com o objetivo de reposicionar o momento do banho como um ritual de bem-estar e prazer, Dove apresenta sua nova campanha de comunicação para o lançamento do Óleo de Banho Glicerinado. Criada pela agência David, a estratégia aposta no mote ‘Se faltam palavras, é #BanhoDove’ e combina presença digital massiva, ações com influenciadores e distribuição de amostras em todo o país.
O novo produto promete hidratação intensa e uma limpeza suave, proporcionando uma experiência sensorial. “Com o Dove Óleo de Banho, focamos em uma estratégia para gerar notoriedade massiva, criar desejo e incentivar a experimentação, ao mesmo tempo em que reforçamos a imagem de Dove como referência na categoria”, afirma Mariana Krause, gerente de marketing de Dove.
A campanha se desdobra em fases. Na primeira, influenciadores convidados compartilham conteúdos sobre suas primeiras impressões do produto. Na sequência, os criadores publicam resenhas. A ação inclui ainda vídeos em ASMR, que reforçam o aspecto sensorial da experiência.

Além do TikTok e Instagram, a campanha se estende a outras plataformas como YouTube, Globoplay, Netflix, Pinterest e Spotify. Para incentivar o teste do produto, Dove prepara também uma ação de sampling com a distribuição de mais de 700 mil unidades em miniatura por meio da rede Raia Drogasil.
“Nos inspiramos no tipo de conteúdo que as pessoas já amam assistir no TikTok: vídeos sensoriais, envolventes, que dão vontade de repetir. O novo Dove Óleo de Banho pede exatamente isso - uma experiência que dá gosto de ver, ouvir e sentir. Com o #BanhoDove, transformamos o banho em um momento tão prazeroso que, muitas vezes, nos deixa sem palavras”, conta Mari Albuquerque, diretora de criação da David.