Criada pela agência David, a campanha inclui ativações OOH, filme com desdobramentos para TV e redes sociais
Dove lançou a campanha 'Trago a pele amada em sete dias' combinando tradição popular e eficácia de produto, em continuidade à construção sobre o Banho Dove. Inspirada em elementos do misticismo brasileiro, a ação revela um ritual simples e eficaz para conquistar uma pele macia e hidratada em sete dias. A campanha idealizada e criada pela agência David e produzida pela Sailor Studio, MD Filme Produtora Audiovisual e Hefty, com apoio da agência de mídia Fluid e da agência de comunicação Tastemakers, que participou do desenvolvimento da estratégia de social media para amplificar a ação.
A estratégia incluiu lambe-lambes misteriosos, nos formatos tradicional e OOH digital, com os dizeres "Trago a pele amada em 7 dias" pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Márcia Sensitiva foi a responsável por iniciar a conversa sobre a ação nas redes sociais, instigando seus seguidores a procurá-los pela cidade para descobrirem o ritual. Dois dias depois, ela revelou que só Dove é capaz de trazer a sua pele amada em sete dias. Cada arte conta com um QRCode, que direciona o público para depoimentos de mulheres que experimentaram Dove por uma semana e comprovaram a eficácia e os benefícios do Banho Dove.
"Com uma ativação que une uma linguagem já familiar e instiga a curiosidade dos brasileiros, buscamos criar uma conexão com novos usuários e também com um público mais jovem, impulsionando a mensagem de que, após sete dias usando Dove, o consumidor não vai querer usar nenhum outro sabonete", explica Mariana Krause, gerente de marketing de Dove Sabonetes.
A ativação envolveu cerca de 240 pontos focais de digital OOH, com anúncios distribuídos em locais estratégicos como Leblon, Tijuca, Ipanema, Copacabana e Botafogo e em diversos pontos de São Paulo e da região metropolitana. Nas redes sociais, a mesma narrativa mística iniciada por Márcia será reverberada por perfis de conteúdo e influenciadores como Astrid Fontenelle, Preta Gil e Klara Castanho, que reforçarão o convite para os consumidores testarem o ritual do Banho Dove por sete dias.
Além das ativações na rua e nas mídias sociais, a campanha ainda conta com um filme com desdobramentos para TV e redes sociais.