Após nove edições no Rio de Janeiro- como  Rio Music Conference – e uma em São Paulo, já como Brasil MusicConference (BRMC), o evento  se consolida na capital paulista e ganha uma nova sócia, a Dream Factory. A partir de 2019, o projeto se transforma em uma plataforma anual, que coloca em pauta a música eletrônica em toda sua amplitude. O BRMC vai apostar no conceito de “beats transversais” para diversificar seu público e sua atuação, mostrando o potencial da música para diversas indústrias, como a das artes, da moda, do wellness, da tecnologia, do varejo e dos games, entre outros. O evento acontecerá de 30 de outubro a 2 de novembro, no Unibes Cultural, nos Jardins, na capital paulistana.

 “Já não é de hoje que a música eletrônica lidera as inovações no universo musical, integrando gêneros e conectando outras indústrias – apresentando também o que há de vanguarda em códigos e tipos de comportamento. As pessoas, empresas e negócios estão cada vez mais transversais e multidisciplinares. O BRMC 2019 vai ampliar o debate e apresentar os novos caminhos, inovações e indústrias que a música impacta e gera valor, e onde estará no futuro”, diz Claudio da Rocha Miranda Filho, co-fundador e diretor geral do BRMC.

 O projeto passa a ter ainda mais experiências customizadas. Ao longo do ano, o BRMC 2019 amplia o debate e apresenta eventos regionais pelo Brasil, por meio do BRMC Diálogos. A plataforma também funcionará como porta-voz do mercado, produzindo e compartilhando gratuitamente relatórios  bimestrais com conteúdos autorais, tendências, análises e estatísticas. O BRMC Connections deve garantir a presença da marca nos melhores eventos internacionais, e serão mantidas iniciativas como o  Anuário de Mercado BRMC (que está em sua 8ª edição) e a premiação BRMC Heads of Industry, parte da conferência anual internacional.

A conferência deste ano será totalmente repaginada e terá três áreas. O BRMC Expert reunirá altos executivos e lideranças discutindo tendências e rumos da música e do entretenimento. O BRMC Academy oferecerá a iniciantes da indústria encontros com grandes nomes do ramo, enquanto o BRMC Suave terá como foco a  democratização da música eletrônica, por meio de palestras gratuitas que colocarão em pauta temas como a ocupação de espaços públicos. 

 Claudio Romano, CEO da Dream Factory, diz que a empresa está feliz em ter o BRMC em seu portfólio de eventos proprietários.

“Sabemos como a música é relevante para pessoas e para os mais diversos mercados e setores. Queremos ser o centro dessa conversa.”, diz Romano.