Organizado pela The One Club for Creativity, a premiação reinveste sua receita em iniciativas de diversidade, equidade e inclusão
O Brasil teve destaque na edição 2025 do The One Show, realizada nesta quinta-feira (15), em Nova York. A cerimônia reuniu profissionais e agências do mundo todo para celebrar as ideias mais inovadoras do ano. Entre os vencedores, duas agências brasileiras se destacaram com projetos que combinam impacto cultural, excelência criativa e compromisso com causas sociais.
A Droga5 São Paulo, em parceria com a produtora Saigon, foi reconhecida com o Fusion Pencil pela campanha 'The princess and the crown', criada para a marca Seda, da Unilever. O prêmio celebra projetos que integram, de forma exemplar, os princípios de diversidade, equidade e inclusão (DEI), tanto no conteúdo quanto nas equipes envolvidas.
Já a LePub São Paulo recebeu o prêmio de Best of Interactive, Online & Mobile com o case 'The heaviest Jersey', desenvolvido para a New Balance. Além disso, a campanha também conquistou um Gold Pencil, um Bronze e três Merits.
Parte da 16ª edição da Creative Week, considerada uma das principais semanas da indústria criativa global, o evento foi apresentado pela comediante e atriz Leslie Jones, ex-integrante do Saturday Night Live. Neste ano, o The One Show recebeu 19.860 trabalhos inscritos de 62 países. O ranking global de criatividade será divulgado no dia 19 de maio.
Entre outros destaques da América Latina, a VML México foi premiada como Best of Film & Video com a campanha 'This is not a game', criada para a Telefónica Movistar. Já a Ogilvy Colômbia Bogotá venceu o Green Pencil com o projeto 'Filter caps', desenvolvido para a marca Filsa.
A Circus Grey Peru Lima, em parceria com Apoyo Comunicación, LLYC e Dinamo, conquistou o prêmio de Best of Health & Wellness com a campanha 'Sightwalks', criada para a Unacem – Cemento Sol. O case recebeu nove Gold Pencils, quatro Silver e cinco Merits, sendo o segundo com maior número de ouros da edição.
No cenário global, a FCB New York foi a grande vencedora, levando o prêmio de Agência do Ano e Best of Show com a campanha 'Spreadbeats', criada para o Spotify. A agência também liderou em número de troféus, com 35 Gold Pencils, sendo 28 deles apenas por esse projeto.
Confira os principais reconhecimentos da premiação:
Categoria | Vencedor |
---|---|
Agência do Ano | FCB New York |
Agência Independente do Ano | Klick Health Toronto |
Agência In-House do Ano | Apple Cupertino |
Estúdio de Design do Ano | W Conran Design Boulogne-Billancourt |
Rede do Ano | FCB Global |
Rede Independente do Ano | Serviceplan Group |
Holding Criativa do Ano | Interpublic Group |
Produtora do Ano | Bro Cinema Lisbon |
Produtora de Música e Som do Ano | DaHouse Audio (Los Angeles) |
Cliente do Ano | AB InBev |
Cliente Não-Governamental do Ano | Change the Ref |
Marca do Ano | Spotify |
Reconhecimento em inovação com IA
Nesta edição, o The One Show inaugurou o AI Pioneer Awards, voltado às iniciativas mais criativas com o uso de inteligência artificial:
- Criativa Pioneira em IA: Leilanni Todd
- Agência Pioneira em IA: Monks, com o projeto Monks.Flow
- Marca Pioneira em IA: The Coca-Cola Company
(Crédito: Divulgação)