Comerciais na TV, rádio e conteúdos no ‘Mais Caminhos’ destacam histórias reais de clientes e colaboradores
A Rede Drogal celebra 90 anos de história com uma campanha que valoriza o acolhimento e os vínculos criados ao longo de sua trajetória. Lançada na última sexta-feira (11), a comunicação tem como destaque 16 episódios com depoimentos reais de clientes e colaboradores, que serão exibidos de abril a outubro.
As histórias farão parte de ações de merchandising no programa ‘Mais Caminhos’, da EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. “São vivências de colaboradores e clientes que irão emocionar o público e mostrar um pouco de como valorizamos as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia”, comenta Alex Camargo, gerente de marketing da Drogal.
Além das inserções no programa televisivo, a campanha inclui comerciais de 30 e 60 segundos na EPTV e na TV Bandeirantes de Campinas, além de spots nas principais rádios regionais.
“Fizemos uma negociação multimídia com o Grupo EP, com veiculações na EPTV, EPFM e no portal G1, onde os vídeos também ficarão armazenados”, completa Camargo.
Entre as ações comemorativas, a rede farmacêutica também vai promover sua primeira corrida de rua, com percursos de cinco e dez km, marcada para o dia 13 de julho. As informações sobre as inscrições serão divulgadas nas próximas semanas.
Em setembro, está previsto o lançamento de um livro sobre a trajetória da empresa — da inauguração da primeira farmácia até a consolidação da liderança de mercado no interior paulista.
Hoje com 397 lojas em mais de 130 cidades, a Drogal pretende encerrar 2025 com 435 unidades. “Somos uma das poucas redes de farmácia a completar 90 anos com o mesmo fôlego para continuar crescendo”, afirma Marcelo Cançado, diretor da companhia.