Ação brinca com a ideia de imersão total em idiomas e oferece benefícios reais para usuários da plataforma
O Duolingo e a Carnival Cruise Lines se uniram para criar o Duolingo World Cruise, uma suposta viagem global de cinco anos que prometia levar passageiros a 195 países para uma experiência de aprendizado linguístico e cultural sem precedentes — tudo sob o comando da icônica coruja verde Duo.
Na divulgação da campanha de 1º de abril, os organizadores destacaram que o cruzeiro incluiria “sete continentes; 195 países; mais de 40 idiomas e uma coruja verde como seu capitão”. O vídeo promocional apresentou o roteiro e as atrações dessa viagem fictícia:
Ao acessar a landing page, os usuários eram surpreendidos por um aviso de que o cruzeiro estava temporariamente indisponível devido a exigências inusitadas de Duo, como meditações obrigatórias ao nascer do sol, gastos extravagantes com trajes de banho e um sistema de navegação baseado em ‘vibes’.
No entanto, a brincadeira veio acompanhada de um benefício real: um mês gratuito do Super Duolingo, além de ofertas especiais para viagens reais da Carnival.
Os detalhes humorísticos continuavam nos termos e condições, com cláusulas como: “Posso levar os próprios lanches? Resposta: Você pode trazer um (1) lanche pessoal. Escolha com sabedoria.”

“No Duolingo, ajudamos os alunos de idiomas a se prepararem para conversas no mundo real. Então pensamos: e se dermos aos alunos ainda mais prática de conversação por meio de cinco anos de imersão total, sem se esconder da coruja Duo?”, brincou George Audi, chefe de parcerias globais do Duolingo. “Graças à Carnival, estamos tornando esse sonho realidade com um toque exclusivo do Duolingo!”, acrescentou.
Amy Martin Ziegenfuss, diretora de marketing da Carnival Cruise Line, também entrou na brincadeira: “O Duolingo World Cruise não é apenas uma viagem; é uma aventura imersiva onde os hóspedes podem expandir seus horizontes, tanto literal quanto linguisticamente”
A campanha contou ainda com elementos adicionais, com divulgações em outdoors na NASDAQ da Times Square, reações e participações de influenciadores e conteúdo social.